Tiros

terça-feira, 13 de maio de 2008

Chegada


Após terem chegado ao local onde a missão se deveria desenrolar, resolveram misturar-se com a população local. Saíram de casa e dirigiram-se a um café típico da zona e que deveria ser um bom ponto de contacto para percepcionar a realidade local e interiorizar o seu modus vivendi.

O ponto escolhido foi o "Le Café Noir" que se encontra semi deserto mas cujas empregadas irradiavam cultura Parisiense. Sentaram-se ambos. Pediram umas pressions...
Quelle est la marque que vous préférez?- perguntou a empregada utilizando os seus profundos conhecimentos do Business. O Estajas ficou à toa. Ganda noia! Em alfragide só há Sagres e nem o tamanho posso escolher!
A empregada lá enumerou as marcas que havia:
-Stella Artois, Leffe,...
C'est une Stella Artois pour mon copain et vous choisi une pour moi s'il vous plait! - respondeu o Agente por forma a tornar o ambiente mais informal.
-Les voilá!
Sentaram-se. Puxaram de cigarros e foram trocando impressões sobre a vizinhança que passava.
O Agente puxou do telefone e efectou uma chamada...
Entretanto uma rapariga aproxima-se da mesa e começa a falar com ambos. Isto hoje está bonito! pensou o Agente Mal um tipo se senta alguém se mete. Este parceiro parece que atrai a confusão. - pensou enquanto continuava ao telefone.
A rapariga continuava a falar. Parceiro estava à toa. Ela pede um cigarro. O Agente dá-lhe a caixa de cigarrilhas enquanto falava ao telefone...
Ela pergunta se pode tirar outro. Consente com um gesto ... a rapariga fala-lhe directamente ignorando ostensivamente que ele estava ao telefone...interronpe o telefonema. "Espera um bocado estão-me a perguntar qualquer coisa e eu não estou a perceber." disse o Agente.
"Ces cigarettes sont très chic, ...mon mec à ..., demain c'est mon anniversaire..., etc.". Ignorou a rapariga e continuou o telefonema. "Desculpa, continua o que estavas a dizer...". Afinal estava cá em trabalho não podia perder tempo com conneries. Era a primeira vez que utilizada o termo em francês...mal sabia que o iria utilizar muitas mais.
A rapariga foi-se embora. Desligou o telefone.
"Não percebi nada"- desabafou o seu parceiro bebendo mais um gole.
Isto começa bem! - pensou.

5 comentários:

Ataim Adzam Motardins disse...

Grandes vidas...grandes vidas duplas!!!!!

afugadasalforrecas disse...

No episódio "a viagem" aquilo podia ter dado para o torto, ter até um fim triste. Este episódio é mais irreverente: sexo, fumo e alcool. O agente e o Allez reviveram em Paris o Maio de 68.

Ataim Adzam Motardins disse...

espero que as duas chegadas (cá e lá) tenham corrido bem!
um abraço
e um viva às gaulesas!!!!!!!!!!!

Ataim Adzam Motardins disse...

bolas...é preciso ter pachorra para ler todos os dias o mesmo post...

afugadasalforrecas disse...

Oh Agente ... deves andar enganado.... não és da secreta! Se fosses, ainda compreendia que não falasses .... Mas não és da secreta, pá ! Se não consegues fazer melhor, passa o pc ao Allez, dá o lugar aos mais novos. Olha-me só este gajo!... 1ª Surpresa, A Viagem, A Chegada e prontos venha lá o salário. Oooooh, Agente de 1 estrela de 5 quinas! ....quando vier a Partida já devo estar reformado, não? Ou então já escreveste muito e as peças literárias estão no cestinho da secretária do Allez para validação e passagem para o blog... se calhar é isso!. Ah não! já sei, não gostas de escrever quando tens muita sede e por isso passas muito tempo na esplanada a tentar matá-la (a sede é uma gaja díficil de matar, parece que tem 7 vidas, a magana).
Oooooh, Agente de 1 estrela de 5 quinas! Se estás aí contrariado diz que há quem queira substituir-te e tenha capacidade para mais. Quem sabe se não tens mais perfil para ir para Maputo??