Tiros

terça-feira, 17 de junho de 2008

Visita surpresa


Embrenhados no seu trabalho o Agente e o Allez (conforme era carinhosamente apelidado pelos seus colegas da Sede) nem davam pelo tempo a passar.

Passava o tempo...passavam as canecas...passavam as elegantes habitantes do burgo...

Numa dessas tardes, após um extenuante dia de trabalho, o nosso Agente é surpreendido no seu caminho para casa...Qual não é o seu espanto quando vê um sorriso conhecido à sua porta. Aquilo que era suposto ser um refúgio a qualquer "intro-missão" tinha sido facilmente descoberto.

"Então sempre vieste!" afirmou com um sorriso de boas vindas. "Entra..."

Ainda tinha uns dias de trabalho antes de se poder dedicar por inteiro à sua visitante mas o fim-de-semana previa-se fascinante.

Percorreram todos os cantos da cidade desafiando o corpo numa busca incansável e desenfreada pelo desconhecido, tentando absorver todos os sentimentos e sensações que só esta cidade sabe provocar.

Ficaram exaustos...

No Domingo ela partiu...ficou novamente remetido ao trabalho e ao turbilhão da cidade. Mas a cidade, paradoxalmente, parecia-lhe diferente.

12 comentários:

Ataim Adzam Motardins disse...

afinal já se comenta...estava eu a pensar que eras o mugabe dos blogs e afinal foi somente por não perceberes nada disto...eheeh

um abraço

afugadasalforrecas disse...

- Oh Allez, apetecia-me um rôti de boeuf sauce béarnaise. O que é que estavas a pensar fazer para hoje? “Se fazer quilómetros a pé no fim-de-semana contasse para a promoção já era Agente de 1 Estrela de 10 pontas”.
- Nada de especial, estava a pensar encomendar uma pizza 4 estações, porquê? Vais fazer o rôti?
- Não, Allez!, não é isso. "Lá está este gajo a querer entalar-me!. Este gajo já aprendeu mais nestes dias aqui em Paris do que em todo o tempo em que andou a estudar, contando com a Primária. Bom, é sinal que tem tido um bom professor".
- Allez, vê lá se entendes. Só quis dizer que um dia destes apetecia-me um rôti. Essa da pizzazita para hoje é boa ideia. Ainda estou cheio do almoço. “Eh Pá, tenho as pernas inchadas!”. Olha lá, oh Allez, já percebeste o que se está a passar pela Sede?
- Então oh Agente de 1 Estrela de 5 Pontas, não sabes dos últimos desenvolvimentos? Desde que ela chegou que não quisestes saber de mais nada!.
- Oh Allez, sont des jeux du destin, de la fortune, de l'amour, du hasard! "com a sorte com que eu ando vê lá se te sai a ti um Valete de Paus em vez de uma Dama de Copas".
- Vai haver eleições para um lugar de Oficial Sub-Alterno e diz-se que há pelo menos 2 potenciais candidatos! Julgo, pelas minhas contas, que pode haver mais um 1 ou 2!
- 4 potenciais candidatos, Allez? Bolas, que marcas de carros é que a Sede está a dar?. Se continuar a haver surpresas em Paris, aqui estou melhor! “Detesto pizza 4 estações e já comia, mas era, um rôti de boeuf sauce béarnaise. Ai estes pés, Ui!”.
- Oh Allez, mas quem são os candidatos? “Como é que este gajo já sabe destas coisas? Recolhe informações no café Etiénne Marcel? Entrou em contacto com o apparevitch?”
- Os candidatos não estão ainda oficializados mas posso dizer-te o que sei sobre alguns projectos e algumas promessas?. Um candidato tem o projecto do Rio Trancão. Promete, em 2 meses, tornar o rio Trancão navegável até Espanha, invertendo o sentido do caudal, com a nascente em Lisboa e a foz em Madrid.
- Oh Allez, Ganda desafio. De certeza que esse candidato nunca meteu água na vida. E mais?
- Um outro candidato tem o projecto da Plataforma. Diz que, em 2 meses, consegue colocar todas as Sedes no mesmo contexto, on-line, sem redundâncias, a custos baixos e a falar a mesma língua.
- Oh Allez, esse candidato tem que ter muita experiência em alfabetização E mais?
- Oh Agente de 1 estrela de 5 pontas, também podias ser um potencial candidato. Tens é que arranjar um projecto!. Espanha é capaz de apoiar outro candidato mas cheira-me que tens o apoio da França, Grã-Bretanha, EUA, Moçambique, Cabo Verde e Timor se arranjares um projecto à altura.
- Um projecto? À altura ? O meu projecto vai-se chamar Expansão e não vai meter o Rossy na Rua da Betesga mas meter o Rossy, em 2 meses e simultaneamente, nas capitais do mundo e ... com Ginginha e tudo. “Eh pá, estes calos, para a outra vez vou passar o fim-de-semana a andar de táxi”.

Ataim Adzam Motardins disse...

Ô lá lá!!! (expressão tipicamente francesa)
arranjem um blog à alforreca!!!!

afugadasalforrecas disse...

Constatações na Caserna
- A Sede, mais uma vez, vai ficar organizada, agora a partir de Setembro. Outro desafio, dado que a Sede tende a desorganizar-se muito depressa.
- A donazinha do barquinho que sai da margenzinha com 2 passageirozinhos ...vai regressar à Sedezinha.
- A Provedoria é uma estrutura criada com muita coragem.
- Há (A)gente que nunca fica com os pés molhados, por mais água que meta.
- O pai do Rossy vai ser pai pela 3ª vez.
- Há cada vez há mais (A)gente a passar a ferro roupa apenas de 15 em 15 dias.
- Prevê-se mais uma dança de cadeiras para outras Sedes. O primeiro dança já no dia 1.
- O processo de eleição do novo Oficial Sub-Alterno já começou a deixar marcas. Uns deixaram de falar outros falam demais.
- Para os que necessitam de espaços Zen, já podem utilizar o jardim.

Ataim Adzam Motardins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ataim Adzam Motardins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ataim Adzam Motardins disse...

Alforreca em fuga:

90% delas estão muito bem vistas!!!!
agora aquela de ser pai pela 3ª vez....essa é que não percebi!!!!
Quanto às (A)gentes que passam a ferro de 15 em 15 dias, meus amigos, estou aqui para ajudar no que for preciso: faço tudo, excepto passar a ferro!

Ó Alforreca, sabes o que ía agora? Um espectáCUlozinho no Molin Rouge, com refeição incluída e direito a sobre a mesa (custe o que custar, que há honorários que para tudo valem).

abraço
Onde é que anda o Mascarilha?
(não diz nem escreve nada...yô)

afugadasalforrecas disse...

Quem é que anda a escrever e depois arrepende-se?

afugadasalforrecas disse...

Ducarassas "No corras mucho papa ..."

http://www.jetvideos.net/video/view.php?id=142&PHPSESSID=kn03b3kkknlv7rii398fb5i520

Zorro disse...

Gostei das referências gastronómicas do alforreca. Será que é um indício de que pretende petiscar noutras paragens? ou será uma candidatura velada a cozinheiro chefe? Cá por mim, desde que a carta dos vinhos tenha qualidade, tem o meu apoio.
Chamo no entanto a atenção que alguns dos oficiais chamados a participar na independência da Região Autónoma roeram a corda, o que criou um grande mal estar no Estado Maior (actualização de notícias na próxima edição).
De qualquer forma, agora já os índios de 1 pena querem marcar posição, mas, como têm o toucado curto, acabam por dar um tiro no pé.
Espero que o programa de vacinação previsto para Setembro acabe com algumas gripes e coloque de vez este pequeno Estado no mapa. Só assim os seus cidadãos serão reconhecidos na comunidade Internacional (nem todos, já que alguns têm mais internacionalizações que o Nuno Gomes).
Será que o Oficial 1E5P sabe que o seu congénere Ofical de Manutenção vai mudar de arma?

...arrependido...só das que desperdiço...e, dada a minha inicência, têm sido algumas...

afugadasalforrecas disse...

Ducarassas:
http://blog.uncovering.org/archives/2008/06/invasao_volunta.html

afugadasalforrecas disse...

Ducarassas:
http://cocinarparalosamigos.blogspot.com/