O nosso agente continuava embrenhado na sua missão. A necessidade de efectuar levantamentos da realidade local já o tinham obrigado a frequentar algumas obrigações sociais. Convite para uma noite Lusófona, que gentilmente declinou por falta de agenda, um concerto da Daniela Mercury, para já não mencionar a abertura da época de saldos.
Lá longe, na Sede, as movimentações eram mais que muitas e apenas ouvia rumores de posicionamentos estratégicos destinados a ocupar posições cimeiras. Estariam também em saldos? Tanto quanto se lembrava ainda era cedo...
Pelos vistos, a muito anunciada reestruturação tinha avançado. Mais por imposição externa do que por vontade própria. Uma parte do seu departamento tinha agora autonomia. Pelos vistos o "MãeBouApear-me" que alguns tinham andado a frequentar com um famoso guru autonomista, líder incontestado de um ilheu, tinha dado os seus frutos. Quais Ian Smith dos Cartuchos Ocos declararam que seguiriam o seu percurso de independência. Só faltou o Ipiranga...pelo menos na Cidade Luz não se ouviu.
A secessão tinha criado um vazio que, segundo constava, era necessário preencher. As especulações eram muitas...Oficiais de várias missões (Tejo, eMigração, Manutenção, Base,...) posicionavam-se ora escolhendo as suas tropas ora apostando em chefes de fila e alinhavam estratégias. Pelos vistos apenas os agentes em missão no exterior estavam literalmente Outsiders. Todos tentavam acertar na resposta à pergunta que lhes abriria a porta..."Mas afinal de cor é o carro?"
O estar fora permitia-lhe assistir divertido a todas estas manobras de diversão esperando, no seu íntimo, que se esquecessem da existência da sua missão, o que lhe permitiria embrenhar-se com mais afinco nos seus objectivos. Não fosse a sua secretária vazia lá na Sede indiciar que faltava um agente e quase de certeza que poderia ficar tranquilo...
11 comentários:
"Nunca se mente tanto como em véspera de eleições, durante a guerra e depois da caça" - Bismarck, Otto
Tem razão o nosso Oficial 1E5P ao afirmar que pelo facto de laborar na terra da Antonieta, cujas últimas palavras "...é favor cortar pelo picotado..." revelam um estado de espírito, está imune a qualquer programa de vacinação ou movimentação das tropas regulares pela subida ao pódio...mesmo que efémera.
Porém...engano.
Aspirantes a Oficiais Chefes...são mais que muitos. Usando de truques que envergonhariam qualquer titular em Inglês Técnico, continuam a sua marcha efémera, nunca atingindo a performance do Pinguim Imperador.
Agora...LÍDERES... são uma raça em vias de extinção. As notícias de caserna são vinculadas pelos que, no seu subconsciente, reconhecem algo mais do que um número de inscrição numa sociedade fechada ou qualquer afinidade com uma madrinha que, no seu último suspiro, deixa em legado uma massa sobrevalorizada de algodão.
Porém, não descanse o nosso Oficial 1E5P porquanto, mesmo em terras distantes, quando toca a trabalhar o Grupo é restrito. A esperança é de que o conceito de trabalho seja sinónimo de reconhecimento e compensação.
A camaradagem não necessita de ser apregoada aos 7 ventos. Atrás de, quem sabe, algum distanciamento, ainda há alguém que, tal como o "...de la Mancha..." luta pelas suas tropas e Batalhões de Oficiais vizinhos sem esperar qualquer compensação, a não ser o prazer do dever cumprido.
Por último, a oração universal de qualquer pescador: "Meu Deus, fazei o meu peixe grande para não ser mentiroso".
Ducarassas:
Para quem gosta de ouvir as noticias da terra
http://www.radios.pt/portalradio/?distrito=25
Penso que não ouviram bem: "Nunca se mente tanto como em véspera de eleições, durante a guerra e depois da caça" - Bismarck, Otto
A roda já foi inventada há "Bué"...
http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id=622&language=portuguese&specialId=81
Ducarassas:
http://clients.onyro.com/tuneglue/
começo a ficar preocupado com a vossa sanidade mental...
há que iniciar as "terapias de grupe".
haja soninho...que o mal é mesmo esse.
Não fiques... Isto é o efeito de um remédio chamado "Duas Quintas".
A prosa é só para despistar!
Deixa-os pousar...
Meu amigo A1E5P:
aproximam-se novas responsabilidades bloguistas (não bloquistas)!!!!
está atento à caixa de correio!
É uma forma de estarmos atentos ao que interessa na vida e deixarmos os dançarinos e corajosos seguirem os seus rumos!
saudações ducarassas
Hibernaste?
isto entrou de férias e esqueceram-se de colocar o aviso para os clientes????????????
Enviar um comentário